O Mundo de Deus

Você diz que precisamos estar em contato com o Mundo Espiritual de Deus e que existem espíritos que nos prejudicarão espiritualmente e até fisicamente. Mas não é tudo o mundo de Deus?

O Guia: É assim: existe a grande Criação de Deus com suas maravilhosas leis, e inclui todos os espíritos que Ele também criou com livre arbítrio. Um grande número desses espíritos aceitou voluntariamente as leis de Deus e sua ordem e permaneceu feliz. Um grande número de outros espíritos quebrou essa ordem, novamente voluntariamente, e ao fazerem isso, criaram infelicidade e desarmonia para si mesmos.

Pois a felicidade reside apenas em conhecer e obedecer as leis de Deus. Todos os espíritos que, num momento ou outro, quebraram esta lei e ainda não encontraram o caminho de volta para reconhecer essa lei como a única sabedoria, o único caminho certo, estão fora da ordem—por escolha própria—assim como eles poderiam voluntariamente aceitá-la.E um dia eles irão. Mas enquanto isso não acontecer por sua própria vontade e convicção, eles permanecerão fora do mundo de Deus.

Deus não força nenhuma criatura a nada; a escolha em obedecer as leis criadas devem vir do livre arbítrio de cada indivíduo. E por fim, eis a beleza e a perfeição das leis de Deus: todo filho de Deus retornará à iluminação, à sabedoria, à felicidade e à liberdade que só podem ser encontradas nas leis divinas. Tal qual o filho pródigo retornou à casa do pai.

Tanto seres humanos quanto espíritos desencarnados se encaixam em uma dessas duas categorias: os que pertencem à ordem divina e os que que estão fora dela. Os primeiros, provavelmente, estão ajudando, trabalhando, cooperando no grande Plano de Salvação. Estes descobrem, com trabalho espiritual, onde ainda estão inconscientemente se desviando das leis. E existem aqueles, muitos deles, que não aceitam as leis de Deus, que criam o caos em si e a sua volta ao seguirem suas próprias leis que são muito incompletas.

Próximo Tópico

Retornar Para o Indice