Fazendo as Pazes com “Jesus Cristo”

Muitas pessoas tem uma reação negativa ao nome de “Jesus Cristo”.  Por que isso acontece? 

 

O Guia: Há uma série de palavras das quais muitos de vocês tornaram-se alérgicos. São palavras usadas na Bíblia e pelas religiões organizadas e que, muitas vezes, tem sido utilizadas indevidamente ou de maneira abusiva. Mas estas palavras tem, no entanto, uma verdadeira origem que não deve ser esquecida. O nome da manifestação divina em forma humana – Jesus Cristo – é uma dessas palavras.

No entanto,  você conhece descrições de Deus tais como: Grande EU SOU, Altissimo Deus do Universo, o Todo-Perdoador,  Amigo e Conselheiro, Ser de Luz Translúcida e Perfeição e você consegue aceitá-las. Portanto, não deixe que a palavra “Jesus Cristo” fique em seu caminho. De qualquer forma, Ele É o Cristo, e Ele foi Jesus quando encarnou.

Da mesma forma, você tem associações negativas com as palavras “pecado”, “inferno”, “mal” e “diabo”. Todas essas palavras foram utilizadas de maneira grosseiramente abusiva. Isso é verdade. No entanto, elas apenas indicam realidades que, agora, chamamos por nomes diferentes, tais como:  aspectos do eu inferior, negatividade, destrutividade, um doloroso estado de espírito ou um estado da consciência.

 

(Palestra do Guia Pathwork #258)

Próxima Página